Seguidores

sexta-feira, 2 de março de 2012

Gunter Grass em A Caixa


"Em todo o caso, e na verdade por eu ter dito que, se o pai tivesse de sair, eu saía também, a casa acabou por ser simplesmente dividida. Ele ficou com a parte mais pequena, para a esquerda das escadas, mantendo a sua toca la em cima. Além disso, mais uma divisão, para servir de cozinha, e por baixo o quarto com casa de banho que antes fora o quarto dos pais, mais abaixo o seu escritório, onde ficava sentado a sua secretária, que lhe dactilografava as cartas. Foi decerto a melhor solução. Mas as minhas amigas até fizeram troça: « Mas isso é brutal! É como o Muro de Berlim, a passar mesmo através  da casa. Só falta o arame farpado.»"

Sugestão de leitura de A Caixa de Gunter Grass:

5 comentários:

  1. Olá.Essa é minha primeira visita ao blog.Vi seu link em outro blog e resolvi vir conhecê-lo.Adorei seu blog e já estou lhe seguindo.Seu blog é muito bem organizado e suas postagens muito bem elaboradas.Parabéns pelo excelente conteúdo do blog. Te convido a conhecer meu blog e segui-lo também.Aguardo sua visitinha!
    Bjs!
    Zilda Mara
    @ZildaPeixoto
    http://www.cacholaliteraria.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Olá Tiago,
    É apenas para lhe dizer que tenho um prémio para si no meu blog.
    Bjs.

    ResponderEliminar
  3. Gostei deste livro. O único que ainda li do autor. Tenho um outro ainda para ler dele, "O Gato e o Rato".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também é o meu único livro de Gunter Grass. Certamente voltarei ao autor pois gostei bastante. Segundo a crítica, um dos seus melhores livros é O Tambor. Ainda não tenho nenhum livro na minha estante à espera, por isso não sei qual irei ler.

      Eliminar