Seguidores

domingo, 15 de dezembro de 2013

A Boneca de Kokoschka - Afonso Cruz



"Não existe mentira na literatura, na ficção, e, digo-lhe mais, não existe verdade na vida real. Se perceber isto muito bem, perceberá muito mais coisas."

Excerto da página 83

4 comentários:

  1. Gostaria imenso que me indicassem um bom livro de oferta para uma menina de 12 anos de idade... inteligente e culta :)
    Obrigada

    ResponderEliminar
  2. Sugiro um livro que parece ser muito simples, mas é extremamente complexo. Um livro que se lê ás crianças quando ainda são pequeninas (4-6 anos), mas que devia ser de leitura obrigatória para os adultos. O Principezinho de Saint-Exupéry é sem dúvida uma excelente prenda de natal para qualquer pessoa, independentemente da idade.

    Apesar de não gostar desse tipo de literatura, Harry Potter também é uma excelente oferta. A leitura da obra de J. K. Rowling ajuda a desenvolver a imaginação, facto muito importante nessa idade.

    África Acima de Gonçalo Cadilhe também é um excelente livro. Quem nessa idade não gosto de conhecer o mundo. Pois bem, desde a África do Sul até Marrocos, a pé, de boleia, de transportes públicos, muitas aventuras, muitas histórias. Acredito que essa pessoa iria gostar. O livro faz parte do Plano Nacional de Leitura e está recomendado para alunos do 7º ano.

    ResponderEliminar
  3. Olá! Gostaria de saber como posso contactar alguém do blog para enviar uma sugestão que poderá ser adicionada ao blog, se assim o entenderem. Obrigado.

    ResponderEliminar
  4. Olá Tiago, um belíssimo excerto de um livro, que quero muito ler. Tem-me sido muito recomendado para me estrear com Afonso Cruz.
    Confesso que estou muito curioso, tenho ouvido maravilhas sobre os textos deste escritor.
    Um abraço e continuação de boas leituras

    ResponderEliminar