Seguidores

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Nobel da Literatura 2012 é atribuído a Mo Yan



A Academia Sueca atribuiu nesta quinta-feira o Prémio Nobel da Literatura ao escritor chinês Mo Yan, pseudónimo literário de Guan Moye. 
Em Portugal foi publicado em 2007 o livro "Peito grande, ancas largas", traduzido por João Martins e editado pela Ulisseia, mas atualmente encontrasse esgotado. Certamente que mais livros seus serão traduzidos para português. 
Não conheço a escrita de Mo Yan, mas será o primeiro autor chinês que irei ler… 

P.S. Era o terceiro na lista no site de opostas Ladbrokes

8 comentários:

  1. Olha, estava com curiosidade de saber qual era a classificação dele na tal lista, mas já deste a resposta... :)

    E pronto, quando o stock for reposto, lá iremos ler. :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Teté,

      "Peito grande, ancas largas" já está em pré-venda na FNAC. O livro vai ser lançado no dia 23 de Outubro. Julgava que o livro não ia ser publicado uma vez que já foi retirado na China, pelo que li o governo chinês não gostou do conteúdo

      Eliminar
  2. Eu também não conheço a sua escrita pois no Brasil nunca foi publicado nada deste autor.. Creio que por aqui teremos que aguardar um pouco mais..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Deise,

      Só a cerca de dois, três meses é que chegou a Portugal os livros de Tomas Tranströmer, Prémio Nobel de 2011. Estou à espera de uma promoção para conhecer a literatura do sueco.

      Eliminar
  3. Ao que parece andamos todos curiosos em conhecer as histórias deste nobel! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá tonsdeazul,

      Pelo que sei Mo Yan faz agora parte do governo chinês, mas anteriormente já viu alguns dos seus livros serem censurados como este "Peito grande, ancas largas". Vamos ver o que nos reserva...

      Eliminar
  4. Pelo que tenho conhecimento, no dia 22 deste mês já estará disponivel nas livrarias o único livro do autor, editado em Portugal.
    A espectativa é enorme..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Miguel,

      O Livro já se encontra em pré-venda na FNAC. Pelo que li este livro não tem autorização para ser comercializado na China, o seu conteúdo incomodou o governo chinês. As expetativas são altas, vamos ver o que nos reserva

      Eliminar