Hoje saio a notícia que o governo pretende passar a cobrar as entradas nos museus aos domingos de manhã.
É verdade que as agências de viagem aproveitam muitas vezes esse horário para levar os seus clientes aos museus, quando na sua maioria essas pessoas têm condições económicas para pagar as entradas.
Estamos em tempo de crise, mas só posso concordar com essa medida, se for salvaguardado um dia em que todos possam entrar sem custos, para que as pessoas com menos recursos financeiros não fiquem privadas de conhecer a nossa cultura, a nossa arte, o nosso passado.
Nenúfares
"Não é diante de uma paisagem que um jovem diz: quero ser pintor. É a olhar para um quadro que ele faz essa afirmação."
Claude Monet 1840 -1926
E eu votaria para que fosse um dia qualquer mas da parte da tarde!
ResponderEliminarMais um pontapé na cultura...
ResponderEliminarA crise serve de desculpa para tudo, até para fechar a porta ao conhecimento.
Ao domingo não são só os turistas (que podem pagar) que buscam os nossos museus, são também as famílias que aproveitam o dia de descanso para aprender e ensinar os filhos, e que nem sempre podem pagar.
Redonda,
ResponderEliminarAcho que era importante que esse dia fosse ao Domingo. Pois, além de todos os condicionalismos actuais, ainda continua a ser o dia onde mais famílias se reúnem.
Teresa,
ResponderEliminarNa minha opinião vamos viver tempos muito difíceis. Vai haver grandes cortes, não só na cultura, mas também em áreas essenciais como a educação ou a saúde. Houve quem roubasse aos milhões, agora vamos ter que pagar.
Não sei se leu o Memorial do convento de Saramago. Nesse livro do Nobel português, quem realmente pagou a promessa do Rei foram todos aqueles que contribuíram para a construção do Convento. Continua a ser igual, os “Reis prometem”, nos pagamos as promessas.
Olá Tiago,
ResponderEliminarGostei da coincidência porque estou precisamente a reler "O Memorial do Convento".
Tem toda a razão - outros roubaram mas nós vamos arcar com as consequências. Que país é este?!
Quando tiver oportunidade espreite o blog "portugalanegro.blogspot.com" e veja se descobre de quem é.
Teresa,
ResponderEliminarApenas sei que o blog é de uma mulher ("sou uma mulher"), além disso também é de uma trasmontana ("orgulhosamente transmontana").
O blog é seu? ;-)
Olá Tiago,
ResponderEliminarSobre a sua pergunta... faço silêncio...
Outra coisa, reparei que já criou páginas no seu blog.
Como se faz Tiago?
Teresa,
ResponderEliminarOk já percebi ;-). Deixe-me só fazer-lhe uma sugestão: diga a proprietário do blog, que não tem os seguidores activos, julgo que era uma mais-valia.
Relativamente as páginas, é só carregar em nova mensagem; depois em editar páginas; (aparece na parte de cima do ecrã, lado esquerdo, ao lado de editar mensagens), depois é só criar uma nova página.
Ok e obrigada Tiago. Acho que percebi.
ResponderEliminar