Seguidores

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Amanhã saberemos quem é o Nobel da Literatura 2012...




O nome do vencedor do Prémio Nobel de Literatura será anunciado na próxima quinta-feira às 13:00..
Nenhum nome é apontado como grande favorito, mas os círculos literários em Estocolmo destacam a possibilidade de vitória de uma mulher ou de um autor americano.
Segundo o site de apostas online Ladbrokes, Huraki Murakami é o principal favorito. Recorde-se que por mais de uma vez as previsões deste site foram certas, o nome do vencedor tem estado sempre nos cinquenta nomes apresentados.
Como tem sido hábito, António Lobo Antunes também figura entre os favoritos. Em baixo deixo o link para poderem aceder há lista:

Deixo aqui o link das citações e sugestões de leitura que fiz dos autores que constam nessa lista:
Boas Leituras...
Haruki Murakami
Philip Roth
Amos Oz
António Lobo Antunes
Julian Barnes 
Paul Auster

4 comentários:

  1. Também estou curiosa de saber quem será o vencedor! Como só li um ou dois livros de alguns poucos autores da lista, não tenho termos de comparação. Mas que o livro que li de Murakami foi o que mais gostei este ano, lá isso é certo! Aliás, quer ganhe ou não estou apostada em começar a ler a sua trilogia... :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Teté,

      Afinal foi um Chinês...
      O mais certo é Murakami, mais ano menos ano, ganhar o Prémio Nobel. Gostei de todos os livros que li dele, no entanto, não considero nenhum como um dos melhores livros que li durante a minha vida.
      1Q84 volume 1 é um excelente livro, quando acabei de o ler pensei: é desta. Mas o volume 2 é um pouco repetitivo, ainda não li o terceiro, tenho esperanças que justifique todo aquilo que fez no segundo...vamos ver...

      Eliminar
  2. Pois ganhou um chinês!
    Sinal dos tempos ...

    ResponderEliminar