Seguidores

terça-feira, 2 de agosto de 2011

José Saramago - Cadernos de Lanzarote

"Não foram poucas as vezes, no tempo da adolescência, que ocupei um envergonhado lugar na fila de aspirante à sopa e ao quato de pão que se serviam naquele atarracado e soturno edifício fronteiro à igreja dos Anjos."

Sugestões sobre livros de Saramago:
O Evangelho Segundo Jesus Cristo:
http://sugestaodeleitura.blogspot.com/2011/06/o-evangelho-segundo-jesus-cristo-jose.html
A Viagem do Elefante:
http://sugestaodeleitura.blogspot.com/2009/01/aviagem-do-elefante-jose-saramago.html

6 comentários:

  1. Oi Tiago, gostaria de uma resenha de "Memorial do Convento".

    ResponderEliminar
  2. Fica prometido, será a minha próxima sugestão.

    ResponderEliminar
  3. Pensei que tinha esquecido. Hoje mesmo estava pensando sobre este livro, aí vi seu comentário. Compro muitos livros nas promoções, nem sempre os melhores ou os que gostaria (aqui no Brasil, educação custa caro!), mas preciso voltar a ler Bons livros. Tirando um post de Dan Brown, só vejo recomendações (na maioria) de autores de língua portuguesa. Porque?
    Obs: Procure "a revolução do bichos" na internet e baixe para ler.
    Leia também "Por Quem os Sinos Dobram - Ernest Hemingway"

    ResponderEliminar
  4. Bom dia Gisela,

    Aqui em Portugal os livros são caros quando estão editados há pouco tempo. Os livros mais baratos são os clássicos da literatura, por vezes as revistas ou os jornais oferecem-nos juntamente com as suas publicações ou são vendidos por exemplo por 1€.
    Por norma leio tanto autores estrangeiros como nacionais, na minha estante tenho mais ou menos o mesmo número de livros lidos. O facto de ter mais sugestões de autores de língua portuguesa, deve-se ao facto de até há pouco tempo escrever para um jornal, gostava sempre que as minhas sugestões fossem de livros que estavam no top de vendas. Isso explica esse facto, pois na realidade tenho muitos livros de autores estrangeiros que nunca sugeri.

    ResponderEliminar
  5. O meu preferido é o "Ensaio sobre a Cegueira", seguido pelas "Intermitências da Morte" :)

    Saudações, Moura Aveirense

    ResponderEliminar
  6. Não li o Ensaio sobre a Cegueira, apenas vi o filme, li as Intermitências da Morte, também é um livro bastante polémico, em certas partes da obra Saramago defende a eutanásia. Para mim o melhor livro de Saramago é o Memorial, depois talvez Caim.

    ResponderEliminar