Seguidores

sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Pensar 2011 com o olho em 2012


Do ponto vista literário, em 2011 descobri Gonçalo M. Tavares e António Lobo Antunes, os dois autores portugueses vivos que mais gosto.
Foi também um ano em que senti bastante saudade dos “Cadernos de Saramago”. Muitas vezes, foi através da escrita do Nobel Português que apercebi-me das maiores atrocidades que o ser humano é capaz de fazer, assim como do inverso.
No que se refere à parte económica, 2012 será um ano terrível. Julgo que poucas dúvidas restam a esse ponto, mas a vida também tem outras coisas e cabe aproveita-las para tornar 2012 um ano menos difícil.
O que desejo para 2012? Continuar a ser feliz como o foi até hoje. Desejo o mesmo a todos, que sejam felizes no próximo ano.  

4 comentários:

  1. Bom Ano Novo Tiago e muita calma. A crise não é tudo e nada melhor para a esquecer (ou atenuar) que a leitura de um bom livro.
    Boas leituras!

    ResponderEliminar
  2. Antonio Lobo Antunes é uma simpatia. Li dele Ontem não te vi em Babilónia. Não é um livro fácil, a escrita dele é bem complexa, mas a leitura foi boa. Não desisti dele, ainda vou ler outros.

    ResponderEliminar
  3. Olá Cecilia,

    Concordo, Lobo Antunes é um autor para ser lido com muita atenção, de outra forma, perdemos não só a historio como tudo o resto. Há quem diga que Saramago é um autor de difícil leitura, quanto a mim, Saramago comparado com Lobo Antunes é um "docinho".
    Mas a prosa de ALB, que por vezes mais parece poesia é impressionante e deixa-me completamente rendido.

    ResponderEliminar