Seguidores

terça-feira, 18 de outubro de 2011

Comissão das Lágrimas de António Lobo Antunes



No passado dia 10 de Outubro comprei o novo livro de António Lobo Antunes. O livro foi lançado no dia 30 de Setembro, ou seja 11 dias antes de eu o comprar, apenas consegui arranjar a 3º edição. Pela amostra, parece que vai ser um sucesso de vendas.

6 comentários:

  1. Olá Tiago,
    Já tentei por diversas vezes ler Lobo Antunes mas desisto...
    Adorei a entrevista dele que passou há dias na RTP.

    ResponderEliminar
  2. Teresa,

    Quando li Sôbolos Rios que Vão, confesso que as primeiras páginas foram complicadas, entrar no estilo do autor não foi tarefa fácil, mas depois as coisas foram fluindo.
    Dos autores portugueses vivos, tenho em António Lobo Antunes, Gonçalo M. Tavares, e Valter Hugo Mãe as minhas maiores referências.
    Também vi a entrevista. Gostei. Fiquei com a sensação que a jornalista estava a entrevistar um génio, mas um génio que por opção não se quer por em polémicas, tem uma frase ou outra que poderia levantar polémica, mas para isso tinha que desenvolver mais e ALA optou por não o fazer.

    ResponderEliminar
  3. Adorei, tal como a Teresa, a entrevista na Rtp. Confesso que fiquei com vontade de comprar algum livro do autor, pois nunca li nenhum.

    Bom fim de semana Tiago,

    e boas leituras!!!

    ResponderEliminar
  4. Miguel,

    Acho que faz, Lobo Antunes é sem dúvida um escritor e não uma pessoa que escreve livros
    Não espere uma leitura fácil. Quanto a mim, o estilo de escrita de Saramago, que muitos dizem ser de difícil leitura, é um docinho comparado como o de A. L. Antunes.

    ResponderEliminar
  5. Olá Tiago
    Tenho quase todos os livros de António Lobo Antunes, só não tenho talvez os 3 últimos. Gostei muito de ler o livro que é uma longa entrevista feita a este escritor, e ainda gostei mais da entrevista que passou na RTP1. Bom com isto, até tenho vergonha em referir que ainda não li nenhum livro dele, mas é a verdade. Aconselharam-me a ler como primeiro livro "Insónia" o que me recomendas tu?
    Boas leituras!

    ResponderEliminar
  6. Leitora,

    Comissão das Lágrimas é o meu segundo livro de ALA. Até agora estou a gostar bastante, se o livro continuar assim ainda é melhor que Sôbolos Rios que Vão. É bom recordar que considero Sôbolos Rios que Vão um dos melhores livros que li ate hoje.
    Se ainda não leu Lobo Antunes, aconselho-a que o faço. Se fosse a si, começava por um livro com poucas páginas para se habituar ao estilo do escritor. Confesso que no primeiro livro tive alguma dificuldade nas primeiras páginas, e mesmo neste as primeiras 20 páginas foram difíceis, mas felizmente, agora que vou na página 120, as coisas já fluem normalmente.

    ResponderEliminar