Seguidores

sábado, 10 de janeiro de 2009

A Lâmpada de Aladino - Luis Sepúlveda



O novo livro de Luis Sepúlveda “A Lâmpada do Aladino e outras histórias para vencer o esquecimento” marca o regresso do autor ao mundo da ficção.
Autor de diversos livros de sucesso, onde se destacou O Velho que Lia Romances de Amor, o escritor chileno é um dos autores Sul-Americanos mais acarinhados pelos leitores portugueses, a prová-lo está o novo livro já encontrar-se na 3ª edição. O mesmo foi editado pela primeira vez a 28 de Outubro de 2008.
“Enquanto os nomearmos e contarmos as suas histórias, os nossos mortos nunca morreram,”diz a certa altura uma personagem. Foi precisamente para resgatar do esquecimento momentos, lugares e existências irrepetíveis que o autor escreveu o seu livro. Sepúlveda é um “contador de histórias”, como se auto-reconhece.
O autor leva-nos por várias viagens, desde o calor do Carnaval do Rio de Janeiro ao frio da Patagónia e de Hamburgo, da recôndita fronteira do Peru, Colômbia e Brasil, à capital do seu país, Santiago do Chile ou a nova biblioteca de Alexandria no Egipto.
Ao lermos “A Lâmpada de Aladino” descobrimos, como por magia, treze magníficos contos.
Um bom presente de natal para quem gosta de viver bons momentos.
Boa leitura…

Sem comentários:

Enviar um comentário