Seguidores

quinta-feira, 7 de junho de 2012

Philip Roth venceu o Prémio Príncipe das Astúrias



O romancista judeu norte-americano Philip Roth venceu o Prémio Príncipe das Astúrias para as Letras, juntando mais uma prestigiada medalha à sua vasta colecção de prémios literários, à qual já só falta mesmo o Nobel da Literatura.


Fonte Jornal Publico.

   Gostei dos seus livros, é um autor que recomendo. Estou em crer que mais ano menos anos a Academia Sueca vai-lhe atribuir o maior galardão literário do mundo.


Ver sugestões e citações de livros de Philip Roth:
http://sugestaodeleitura.blogspot.pt/search/label/Philip%20Roth

7 comentários:

  1. Philp Roth é um grande escritor, independentenmente de receber ou não o Nobel. A propósito do recebimento deste galardão vale a pena ler a entrevista de enrique vila-matas, à revista LER do passado mês de Maio.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá SEVE

      Concordo, Roth é um grande escritor. Não consigo encontrar a entrevista de Enrique Vila-Mata, se poder deixe-me o link. Obrigado

      Eliminar
  2. Mais um prémio - viva!
    Com Nobel ou sem Nobel, para mim ele é o maior.

    ResponderEliminar
  3. Olá Teresa,

    Ler o seu comentário fez-me lembrar as declarações de Cadel Evans, ciclista que venceu a última edição da Volta a França. (atenção, vou citar de cor, por isso as palavras podem não ser as mesmas a mensagem é)
    "Já tinha vencido várias etapas da volta a França. Já tinha sido campeão do mundo de BTT, muita gente dizia-me: és o melhor e o mais completo ciclista da atualidade, mas a verdade é que se não vencesse esta volta seria para as pessoas apenas um grande corredor. Ao vencer a volta a França provei ser um dos melhores do mundo, e isso é bem diferente."

    ResponderEliminar
  4. Merecido prêmio,sem dúvida. Gosto muito de suas obras, o último livro que li foi Nêmesis, muito bom!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá deise,

      Sim Nêmesis é um grande livro. Irei publicar uma sugestão sobre a obra. Espero pelo vosso comentário.

      Eliminar