Seguidores

domingo, 3 de julho de 2011

Dan Brown - O Símbolo Perdido

Aos quarenta e seis anos, Dan Brown, é actualmente um dos escritores mais conhecidos no mundo. No dia em que foi posto à venda, “O Símbolo Perdido” vendeu mais de um milhão de exemplares, actualmente conta com mais de seis milhões de cópias vendidas em todo o mundo. Depois do Vaticano e de mistérios envolvendo a Igreja, Washington é agora o cenário para o novo livro e os segredos maçónicos o tema do novo romance.
Robert Langdon é convidado à última hora para dar uma palestra no Capitólio, quando chega à sala onde iria dar a palestra, esta está vazia, depois de fazer um telefonema apercebe-se que foi levado para aquele edifício com outros objectivos, ao entrar na Rotunda do Capitólio Langdon deparasse com uma mão “posicionada com o dedo indicador e o polegar a apontarem para o tecto”, ao se aproximar vê que “as pontas do indicador e do polegar tinham sido decoradas com minúsculas tatuagens”, o prestigiado simbologista não teve duvidas, tratava-se de um convite ancestral para um mundo perdido de saberes esotéricos e ocultos, para seu espanto o quarto dedo tinha um anel de ouro maçónico que Longdon tão bem conhecia, aquela mão no meio da rotunda do Capitólio era a mão do seu amigo Peter Salomam, filantropo e Soberano Grande Comendador da Maçonaria. Para salvar o seu amigo, Robert terá de desvendar um segredo escondido à centenas de anos pelos maçons.
George Washington, o F.B.I. a maçonaria, câmaras ocultas, túneis, templos, símbolos secretos e códigos enigmáticos fazem da última obra de Dan Brown um livro misterioso e que nos surpreende a cada página.
Boa leitura…

7 comentários:

  1. Olá Tiago,
    Depois de Saramago passar para Dan Brown é uma volta de 180 graus...
    Por vezes sabe bem relaxar com coisas ligeirinhas, não é?
    Deste autor li "O Código da Vinci" (quem não leu?)e até vi o filme.
    Gostei, entusiasmou-me (o livro e não o filme)mas... bastou!
    Boas leituras.

    ResponderEliminar
  2. Tiago, já enjoei de Dan Brown, li primeiro "O Código da Vinci", gostei muito, daí fui lendo os outros, no fim já achei que é tudo igual. Será que este vale a pena?

    ResponderEliminar
  3. Cara Teresa,

    Desde já peço desculpa pelo tempo que demorei responder ao seu comentário, mas estive de férias e decidi que durante esse tempo também daria férias ao computador, claro está que o mesmo não aconteceu relativamente aos livros.
    Já li este livro há algum tempo. É um estilo bem diferente daquilo que costumo e gosto de ler, mas para ser sincero gosto dos livros dele, a forma como ele baralha ficção com realidade é fantástica. É como diz, é bom por vezes ler coisas levezinhas e este é sem dúvida um autor bastante soft, mas pela forma como consegue prender-nos a história e pelas pesquisas que somos "obrigados" a fazer para satisfazer a nosso curiosidade dou como bem empregue o tempo de estive a ler o livro.

    ResponderEliminar
  4. Cara Gisela,

    A história é diferente dos outros livros, o tema é a maçonaria. Relativamente há estrutura do livro; a forma como baralha ficção com realidade; a maneira como nos surpreende, na minha opinião todos os livros de Dan Brown são iguais. Por vezes eu até adivinhava o que vinha a seguir, pois já sabei que era impossível ser algo lógico. Por tudo isto, se está interessada em conhecer melhor o que é a maçonaria aconselho a leitura da obra, mas se já esta cansada do estilo de Dan Brown e a maçonaria não lhe diz nada então parta para outro livro.

    ResponderEliminar
  5. Este foi o ultimo que li dele. Já li os 5. É um autor que gosto de ler pelo suspense que prende o leitor ao livro. Tou á espera que saia o proximo dele.

    Anjos e demonios foi o que gostei mais de ler.Fantástico mesmo. Em relacção ao filme foi pura desilusão, naão faz juz ao livro.

    boas leituras

    ResponderEliminar
  6. Não li Anjos e Demónios. Quando o Codigo Da Vinci apareceu nos cinemas também foi vê-lo e foi grande a desilusão. Julgo que os livros de Dan Brown não resultam quando aplicados ao cimena.

    ResponderEliminar