Seguidores

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Leite derramado de Chico Buarque

"E simbolicamente fiz gravar seu nome no jazigo que minha mãe mandara erigir para meu pai, conforme projeto de um escultor funerário genovês. Ali mamãe também seria sepultada, assim como o meu bisneto, e eu mesmo tinha uma gaveta reservada para quando Deus me chamasse. Mas da última vez que foi ao cemitério São João Batista, no lugar do jazigo dos Assumpção encontrei um monstrengo de mármore lilás, habitado por um defunto com nome de turco.Foi crueldade da minha filha, se ela vendesse o nosso apartamento em vez da sepultura, eu me acharia menos desalojado."

Sugestão de leitura de leite derramado de Chico Buarque:
http://sugestaodeleitura.blogspot.com/2010/11/leite-derramado-chico-buarque.html

2 comentários:

  1. Olá Tiago,
    Bem, tenho muitos comentários para ler já que fez óptimas leituras em Agosto: Jorge Amado, Gonçalo M. Tavares, Albert Camus, Fernando Pessoa...
    Muito bom!
    Este livro de Chico Buarque é simplesmente magnífico.

    ResponderEliminar
  2. Teresa,

    Na minha opinião este livro é um obra prima. Na altura da atribuição do Premio PT, foram muitas as criticas e houve quem afirma-se se a Fundação Saramago não tive pedido para retirar o livro A Viagem do Elefante do concurso,(Saramago já tinha morrido e tinha afirmado que quando morresse não queria receber mais premio nenhum) Chico não tinha ganho o galardão. Na minha opinião este livro é melhor que o de Saramago.

    ResponderEliminar